Estou lentamente retornando as minha atividades normais, depois de um mês de muita angustia e tristeza....
Realizei uma cirurgia no intestino, onde ocorreu tudo normal e quando estava quase terminando a recuperação, sofri um AVC isquêmico devido ao intenso sangramento, um coagulo trancou uma pequena veia no lado direito da cabeça, obviamente atingindo a visão esquerda. Tudo foi muito rápido, custei acreditar que era isso mesmo quando o médico veio me dar o diagnóstico, imaginei ser mentira.
Bem lá no fundo sei que jamais vou recuperar totalmente a visão, a sensação ainda é de adaptação e angustia, meus planos para o futuro um AVC, não estava incluído...mas aconteceu e preciso aprender a conviver com a sequela.
Claro que sei, que de todos os males esse foi um dos menores, poderia ser muito pior em vários sentidos...e como se não bastasse tudo isso, a mãe faz sua despedida também, sim eu entendo que foram 2 anos e meio de muita luta contra o câncer e estava insustentável a sua sobrevivência, tendo em vista que já não respondia a nenhum estímulo, não se alimentava, apenas respirava...
Tudo passou, nada é por acaso! Mas só eu sei a dor do vazio dentro de mim, e o desespero de não ter mais toda a minha visão. Vou vivendo, tomando tudo gradativamente, tentando ser o mais independente possível, por que a vida continua e me deu está nova oportunidade de recomeçar.

Olá, Ivana. Lendo sua postagem, percebi o quanto você é forte. Passar por duas situações tão difíceis como essas, com certeza sairá fortalecida. Conte comigo para auxiliar no que precisar. Comungo contigo a dor de perder a mãe, pois a minha também deixou esse plano há dois meses depois de muitos anos de sofrimento. Precisamos acreditar na bondade divina e ter a certeza que elas estão amparadas e a caminho da total recuperação.
ResponderExcluir